A história original!!! Vale a pena ler!!! Eliminei 38 kg em 1 ano, sem nenhum tipo de medicamento...

Emagreci 38kg em1 ano, sem nenhum tipo de medicamento...

Na minha adolescência eu tinha um corpo perfeito. Casei aos 19 anos com 55kg e no primeiro mês de casamento, com o uso do anticoncepcional, engordei praticamente 10kg. Emagreci um pouco e aos 22 anos quando engravidei, pesava 61kg. Na gravidez, cheguei aos 80kg. Fiquei casada quase 10 anos e durante todo esse tempo engordei e emagreci várias vezes. Meu peso oscilava de acordo com o meu estado emocional. Fazia várias dietas malucas, tomava vários medicamentos, emagrecia muito e logo depois, voltava a engordar. Era o verdadeiro efeito sanfona. Em algumas ocasiões eu cheguei a acreditar que jamais emagreceria. Dizia que não queria. Achava que a comida era a melhor coisa do mundo, que a vida estava tão ruim, que pelo menos comer que era uma coisa que eu gostava e tinha prazer, eu iria fazer. PENSAMENTOS DE QUASE TODO GORDO, que prefere dizer isso para se auto afirmar e provar para ele mesmo que está dizendo a verdade. Já estava na fase de me auto criticar para evitar que as outras pessoas fizessem a crítica. Era menos difícil falar do que ouvir das pessoas ao meu redor.
Passei por vários problemas, várias turbulências e sempre jogava a desculpa da comida em alguma coisa. E a famosa frase sempre vinha....QUASE NÃO COMO PARA ENGORDAR ASSIM. Uma das vezes, fui a uma endocrinologista(Dra Bethânia), minha xará, que disse: NÃO É VERDADE! NINGUÉM ENGORDA SEM COMER. SE ESTÁ ENGORDANDO, É PORQUE ESTÁ COMENDO ALÉM DO NECESSÁRIO, OU ESTÁ COMENDO ERRADO. 
 É óbvio que ficamos com raiva quando ouvimos o que não queremos. O fato é que eu estava infeliz. As pessoas zombavam, nada que eu vestia ficava bom, evitava até sair.
Era viciada em Coca-Cola, tomava até 2 litros por dia. Qualquer hora era hora.
A mais ou menos 5 anos atrás, em uma conversa com a minha melhor amiga(Mariluzy) fizemos um trato. Ela teria que tomar diariamente os remédios que precisava e eu deixaria de tomar Coca-Cola. Assim fizemos e a Coca Cola foi eliminada da minha vida.Os remédios dela? kkkkkkk. Até hoje ela esquece e preciso estar brigando com ela. Hehehe.
Sou católica e na Quaresma de 2009, eu e essa mesma amiga decidimos fazer um voto de cortar os outros refrigerantes os 40 dias. Daí em diante, decidimos cortá-los de vez das nossas vidas,pois se a Coca que era o que mais gostávamos, conseguimos parar, o resto seria fichinha. Graças a Deus, não sinto falta e me acostumei com a ideia. Para substituir o refrigerante, passamos a ingerir água com gás (para ser sincera, no início eu odiava, mas me acostumei, sinal que tudo nessa vida é uma questão de costume, basta querer).
Na Quaresma de 2010 a intenção era cortar um pouco o açúcar.Trocamos pelo pela versão Ligth. Achava difícil só no café, mas depois nos acostumamos. Acabou a Quaresma e decidimos continuar com o açúcar ligth.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MUDANÇA E SUPERAÇÃO...

Quando você não perdoa, o prisioneiro é VOCÊ!

Meu Cardápio publicado na Revista Sou + EU...