MUDANÇA E SUPERAÇÃO...


E de repente eu decidi, MUDAREI...

Força de vontade, determinação e superação...



Em janeiro de 2011, com 1.58m, pesando 92kg e vestindo a numeração 54, estava bem disposta a mudar e a emagrecer. Como sempre, em conversa com essa minha amiga,Mary, decidimos diminuir a alimentação. Começamos a emagrecer lentamente, sem nenhuma dieta específica. Em março conversamos sobre o que faríamos na  Quaresma que se aproximava e foi aí que decidimos nos propor a fazer uma atividade física os 40 dias, fizesse chuva ou sol. Optamos também por substituir o açúcar ligth por adoçante. Eu que amava sal, diminui a quantidade consideravelmente, quase não uso mais. Às quartas e sextas feiras, não comeríamos carne vermelha. CONSEGUIMOS!

 

E daí em diante, muita fé em Deus, muita força de vontade, determinação, disciplina e garra. 



Acreditei que poderia! No dia 10 de março fui novamente à endocrinologista, falei da minha vontade de emagrecer e que dessa vez eu não queria tomar nenhum tipo de medicamento. Disse que estava disposta a emagrecer e que poderia ser mais devagar, já que com remédios eu sempre voltava a engordar. Ela pediu vários exames e eu nem esperei ela passar a dieta. Quando retornei ao consultório para levar o resultado dos exames(que estavam normal), eu já havia emagrecido quase 6kilos, mudando a alimentação e caminhando. A partir daí, fui emagrecendo, emagrecendo, ficando mais disposta, mais feliz e com mais auto estima.
Em minha cidade, existe um bairro com o nome de Ilha dos Araújos, que tem um calçadão com 4,8km, onde as pessoas praticam atividade física. Era lá que eu e minha amiga caminhávamos.  O que era para ser durante os 40 dias da Quaresma, tornou-se um hábito e nunca mais paramos de praticar atividade física. A atividade física passou a fazer parte de nossa rotina e tornou-se um vício saudável. Melhoramos o ritmo, o condicionamento  e fomos intensificando a quantidade de exercícios. Nesse bairro, tem a Academia Órbita, que dá para ver do calçadão.Eu passava admirando diariamente as aulas de um professor super animado(Alex). Ficava babando para fazer as aulas dele, mas tinha vergonha de entrar na academia. Me sentia gorda e horrorosa. Nas férias de julho eu já estava com 70,9kg, quando decidi me matricular na academia. Essa academia é um incentivo diário, os profissionais são fantásticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando você não perdoa, o prisioneiro é VOCÊ!

Meu Cardápio publicado na Revista Sou + EU...